<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira

TETRO 

Um filme de Francis Ford Coppola
A preto e branco sombreando a realidade da vida e a cores as memórias e recriações. As mais belas imagens do lado negro de Buenos Aires e das montanhas geladas da Patagónia. Mistérios de família que ele quer esquecer, de que foge e que de tão dolorosos levam à locura. Mas...como nos contos também na vida há quem nos trate da alma. Médica, anjo bom que oferece um amor incondicional a quem deixou já de acreditar, bálsamo para todas as dores.
Vê chegar o irmão mais novo, que o procura obstinado para obter a razão da fuga e da promessa não cumprida de regressar depois de partir para se encontrar. Para o tratar com fria distância. Talvez por repulsa de descobrir os sentimentos próprios de um pai e não de um irmão.
A verdadeira razão reside, no entanto, nas rivalidades e amores escondidos. Nas frustações de um génio que vive na ambivalência de uma vida na sombra e da necessidade do sucesso.
Este acaba por vir, no entanto, pela mão daquele que o procura como irmão e vem acompanhado das luzes de flashs e camaras de tv que captam todas as indiscrições. Como no momento mais intimista em que a verdade é revelada e todos os sentimentos estão à flor da pele.
Com a verdade a familia desmoronada ganha uma nova forma, o afecto ganha espaço e um novo começo torna-se possivel.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?