<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira

OS CORISTAS 

Filme francês. De Christophe Barratier.
Escrevo hoje para uma pessoa especial. Lhe dedico.
Colégio interno, gélico, traiçoeiro e transbordante de tanta solidão. A maldade à solta nas reguadas e nas pedradas. Pele e vidros estilhaçados. Mais violentos os professores do que os alunos, mais violentos os alunos do que os professores.
Rei morto rei posto. Surge neste panorama um novo monitor de colarinhos roçados e sonhos desfeitos. Na pequena mala traz partituras, que foi escrevendo e reescrevendo com todo o amor da sua vida. Um MAESTRO, cuja vida tomou outro rumo. Homem sensível, capaz de amar, de criar. De início ridicularizado pela sua sensibilidade, mas capaz de conquistar todos, em fogo lento. Pela determinação e pela revelação de sentimentos novos para todos aqueles meninos do coro que formou: a auto estima e a confiança. Grande lição para educadores e para aqueles que lidam com a pessoa humana. Como amar na dose certa e motivar para uma vida de bem. Amar ao ponto de, no regresso, levar na bagagem um deles, aquele que passou a sua pequenina vida, inteira, à espera de um pai que nunca veio.
O arrepio no som daqueles pequenos cantores, com almas em carne viva, percorre a nossa seiva e deixa-nos acreditar no futuro, até aí improvável, que eles irão construir.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?